×

Classificações

Porque temos classificações?

As classificações são recomendações. Dependemos delas para tomar decisões todos os dias. Porquê? Porque confiamos nos outros. Quando falamos de viagens partilhadas, elas ajudam-nos a decidir se queremos viajar com alguém. Portanto, da próxima vez que viajares, deixa uma classificação para partilhares a tua experiência com o resto da comunidade.

Ver as minhas classificações

Como posso atribuir uma classificação?

Podes atribuir uma classificação no dia seguinte à tua viagem. Nós lembramos-te através de um email e de uma notificação no Menu.

Se atribuíres uma classificação primeiro, informaremos o outro membro. Ele não a verá até te atribuir uma também (por isso não hesites em dizer tudo com a maior honestidade).

O outro membro terá 14 dias para responder. Vamos publicar ambas as classificações assim que ele enviar a dele ou o prazo de 14 dias expirar.

Se for outro membro a classificar-te primeiro, nós informamos-te. Terás 14 dias para classificá-lo de volta.

Quando a enviares, verás a classificação que te atribuíram. Também vamos publicá-la no teu perfil, para partilhá-la com o resto da comunidade. Segue estes passos da próxima vez que atribuíres uma classificação:

1. Indica se a pessoa que estás a classificar era o condutor ou o passageiro.

2. Escolhe o adjetivo que melhor descreve a tua experiência.

3. Depois, deixa um comentário. Podes dizer se a pessoa chegou a horas, se passou músicas espetaculares durante a viagem ou contou histórias divertidas.

Estás sem ideias? Pensa se recomendarias esta pessoa a amigos ou familiares:

  • Excecional  - No geral, uma experiência positiva. Nada a acrescentar.
  • Muito bom  - foi fiável, sentiste-te confortável e a experiência foi muito boa.
  • Bom  - chegou a horas e, no geral, a experiência foi positiva.
  • Mau  - A experiência não foi muito boa. Não recomendo.
  • Muito mau  - A evitar. Nada recomendável.

Tens perguntas sobre classificações? Nós temos respostas!

Classificar condutores

Os passageiros também podem classificar o condutor. A classificação é anónima. Em vez de mostrarmos as classificações publicamente, publicamos a média do condutor no perfil, assim que tiverem algumas.

Responder a uma classificação

Nós sabemos que ninguém quer receber uma classificação negativa. É justo que possas responder às classificações "Muito mau", "Mau" e "Bom". Tens 14 dias para o fazer. Depois, a resposta ficará visível no teu perfil, por baixo da classificação que recebeste. Podes usar a tua resposta para dar, aos outros membros, uma ideia mais completa do que se passou durante a viagem.

Ver as minhas classificações